ENTRE PARENTES

Criada a partir de texto coletivo do Grupo Casa Verde, Entre Parentes traz à tona os conflitos e tensões de uma família que insiste em parecer perfeita. A mesa de jantar se torna palco de embates intensos, onde segredos e afetos se misturam. Montada pelo TeAto do Amanhã, a peça é um escárnio das relações familiares e suas feridas ocultas.

6/1/20251 min read

ENTRE PARENTES

O caótico processo eleitoral de 2018 estimulou o TeAto do Amanhã a traçar novas estratégias para o ano de 2019-2020. Percebemos a necessidade de montar o texto de Entre Parentes, construído coletivamente pelo Grupo Casa verde em 2013. Com o objetivo de fomentar as discussões que envolvem as relações familiares que são a base dramatúrgica, a peça apresenta assuntos urgentes sem rodeios ou firulas. Entre Parentes foi paralisada uma semana antes da sua estreia em 2020 por causa da covid-19, cancelamos a temporada e aguardamos um novo momento. Em 2022 retomamos os ensaios, nossa equipe diminuiu, e de forma heroica conseguimos estrear com temporada no Espaço Comum Luiz Estrela em Belo Horizonte. 

SINOPSE: Entre Parentes retrata uma família que tenta a qualquer custo se apresentar como perfeita e feliz, mas cuja intimidade no lar é caracterizada por uma rede de paixões. Pai, Tia, Mãe e seus quatro filhos, Laura, Flávio, Eduardo e Carlos vivem na mesma casa onde a tragédia acontece, apresentando a mesa de jantar como palco das disputas travadas dentro da família, revelando segredos e expondo o subterrâneo de seus membros. A história se passa durante o jantar de sábado, na grande mesa, onde a refeição é consecutivamente interrompida após sucessivos desentendimentos.

FICHA TÉCNICA

Direção: JONATA VIEIRA; Elenco: ANNA MIRANDA, JOVIANE e SOL MARKES; Direção convidada: CARLOS NORMANDO; Dramaturgia: JONATA VIEIRA com contribuições de BRUNO MUSTIN, PHILL VIEIRA e TEATO DO AMANHÃ; Figurino: LORRAYNE ANTONIELLE, NDPCON e ANIAH BRAGA; Projeto Gráfico: JOYCE ROMIE e JONATA VIEIRA.